Categorias: Brasil

João de Deus dormiu em matagal antes de se apresentar à polícia

Compartilhe

Após ficar recolhido em um sítio nos arredores de Goiânia, João de Deus, acusado por centenas de mulheres de ter cometido abuso sexual, não conseguiu lidar com o assédio dos repórteres e a notícia de que a Justiça havia decretado sua prisão e decidiu refugiar-se em um bosque próximo à cidade de Abadiânia (GO). As informações foram divulgadas pela coluna de Mônica Bergamo, do jornal A Folha de S.Paulo.

O líder espiritual, conhecido em todo o país e no exterior, ficou ansioso e aflito. Na madrugada de sábado (15/12), não conseguiu dormir e montou uma barraca ao chegar ao local. De acordo com a reportagem, o médium não queria sair de lá para nada, sob a alegação de que precisava ficar sozinho e meditar. Voltou à casa já tarde da noite. João de Deus tomou banho, comeu alguma coisa e, em seguida, voltou para o bosque.

O sítio nos arredores de Goiânia é de uma família que teve um de seus integrantes diagnosticado com câncer terminal na infância e foi salvo pelo médium há duas décadas.

Por volta das 16h30 desse domingo (16), João de Deus se entregou às autoridades goianas. A defesa do médium negociava a rendição do líder religioso com a Polícia Civil de Goiás desde sexta-feira (14), quando a Justiça do estado expediu mandado de prisão contra o fundador da Casa Dom Inácio de Loyola.

Ele é acusado de abusar sexualmente de centenas de mulheres – alguns atos teriam acontecido há mais de 20 anos. Às 17h55 de domingo, o comboio policial responsável para fazer a segurança do médium chegou à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia, onde João de Deus prestou depoimento por mais de quatro horas.

Da Redação

Últimas notícias

Organização indígena questiona laudo sobre morte de cacique no Amapá

Laudo da PF “sugere fortemente” que Emyra Waiãpi foi morto por afogamento e descarta possibilidade de ter sido esfaqueado ou…

3 minutos passados

Piovani desabafa após filhos voltarem de férias com Scooby e Anitta

A atriz, porém, está de ressaca, e afirmou que em breve trará novidades sobre os pequenos

7 minutos passados

Gisno: professores e alunos fazem ato contra gestão compartilhada com a PM

Grupo promoveu um abraço simbólico na escola pública da Asa Norte em protesto à decisão do governador de implementar novo…

14 minutos passados

Barcelona reúne mega-comissão para formalizar proposta por Neymar

A intenção do time catalão é mostrar ao francês que tem real interesse no jogador e não está disposto a…

18 minutos passados

Deputada sobre universidade: “Alunos voltam querendo destruir valores”

Caroline de Toni é defensora do projeto Escola Sem Partido e participou de debate no 3º Congresso Internacional de Jornalismo…

24 minutos passados

Com treino no CT do Galo, Santos inicia preparação para a 16ª rodada

Os jogadores que foram titulares diante dos cruzeirenses fizeram um trabalho regenerativo na academia e os reservas treinaram no campo

25 minutos passados