Jaguatirica fica ferida e é internada após ser atropelada em rodovia

Animal foi socorrido pelo próprio motorista, que o levou para o Corpo de Bombeiros; acidente ocorreu em Ipameri, região sudeste de Goiás

atualizado 03/08/2021 19:26

goias jaguatirica atropeladaDivulgação/CBMGO

GoiâniaUma jaguatirica ficou ferida após ser atropelada por uma caminhonete na GO-330, no município de Ipameri, região sudeste do estado. O animal foi resgatado pelo próprio motorista do veículo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem chegou ao batalhão com o felino, que sofreu ferimentos na parte posterior do corpo.

De acordo com a corporação, o acidente aconteceu na noite de domingo (2/8). O animal chegou ao batalhão com lesões nas patas. Segundo os bombeiros, a jaguatirica foi colocada em uma caixa escura para evitar o estresse.

Ainda no quartel, o felino recebeu os primeiros socorros e, em seguida, foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Catalão, onde o animal segue internado. No local, a jaguatirica passa por tratamento para recuperação.

“Ela chegou apresentando alteração locomotora, principalmente, com mobilidade em membros pélvicos, no quadril, membros posteriores e algumas alterações neurológicas. Ela está passando por avaliações para sabermos como ela responde”, explicou o veterinário Diogo Baldin Mesquita, responsável pelo atendimento.

goias jaguatirica atropelada
Animal está internado no Cetas de Catalão, onde recebe tratamento

Últimas notícias