metropoles.com

Ipsos: 30% dos brasileiros temem que robôs destruam humanidade em 2022

Pesquisa realizada em 33 países mostra, entre outras coisas, as principais ameaças globais que populações ao redor do mundo temem em 2022

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Sunset Boulevard/Corbis via Getty Images
On the set of Terminator
1 de 1 On the set of Terminator - Foto: Sunset Boulevard/Corbis via Getty Images

Com o ano chegando ao fim, o Instituto Ipsos divulgou um levantamento com previsões para o ano de 2022. Especializada em pesquisa de mercado e opinião pública, a empresa ouviu pessoas de 33 países e mostrou, entre outras coisas, quais são as ameaças globais que mais assustam algumas populações ao redor do mundo.

No Brasil, 30% dos entrevistados acreditam que programas de inteligência artificial, como alguns utilizados em robôs, irão destruir o mundo. Segundo a pesquisa, o país que mais acredita na dominação global pelas máquinas é a Malásia, com 53% das pessoas ouvidas com medo de que isso possa acontecer.

Ainda na área da tecnologia, 34% dos brasileiros dizem que hackers de um governo estrangeiro podem ser uma ameaça, podendo provocar uma espécie de “apagão” tecnológico que afetará diversos países.

Já o maior medo da população brasileira, segundo o levantamento, é de que armas nucleares sejam usadas em algum conflito ao redor do mundo, com 41% dos entrevistados acreditando que isso possa acontecer em 2022. Além disso, 40% das pessoas ouvidas pelo instituto dizem temer que desastres naturais afetem cidades do Brasil no próximo ano.

O levantamento ainda afirma que 15% dos brasileiros acreditam que um asteroide possa se chocar contra a Terra, que ainda pode receber a visita de extraterrestres, como acreditam 18% das pessoas ouvidas pelo instituto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?