metropoles.com

Internet desenterra posts machistas da rede de fast-food Bob’s

Publicações datam de 2012 e trazem imagens de um garoto apalpando bumbuns femininos e de um homem “humilhando” uma mulher

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Bob’s
1 de 1 Bob’s - Foto: Reprodução

A rede de fast-food Bob’s virou alvo dos usuários das redes sociais nesta quarta-feira (28/11). Internautas decidiram vasculhar posts antigos da empresa no Facebook e descobriram que, em 2012, a rede propagava mensagens machistas.

Em uma delas, um garotinho surge apalpando dois bumbuns femininos e sorrindo para a câmera. Na legenda, é possível ler: “Orgulho do papai”. Em outro post, um homem faz das costas de uma mulher uma escada para consertar uma lâmpada: “Não se trata de machismo. Se trata de uma lâmpada queimada”.

0

As declarações reavivadas datam do início de 2012 e, embora tenha se passado seis anos, fãs do Bob’s mostraram descontentamento no Twitter.  Procurada pelo Metrópoles, a assessoria da empresa enviou uma nota afirmando que a marca evoluiu e “defende a construção de uma sociedade cada vez mais plural e equilibrada”.

“Determinadas imagens usadas na página do Facebook da marca no passado são inaceitáveis e a rede pede desculpas aos seus clientes e público em geral. Em respeito a todos, o Bob’s vai apagar as postagens ofensivas”, declarou.

Compartilhar notícia