Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Internado com Covid, paciente tem desejo atendido e toma cerveja

A equipe médica, nutricional e de fonoaudiologia concluiu que a cerveja sem álcool não atrapalharia o tratamento

12/05/2021 18:04
Compartilhar notícia
Foto: UTI/Hospital Santa Isabel
Ele estava internado

Um paciente que se recupera da Covid-19 na UTI de um hospital de Blumenau (SC) teve um pedido para lá de diferente atendido na tarde desta quarta-feira (12/5): ele conseguiu tomar uma cerveja, sem álcool, e saciar o desejo. Valdelir Graf, de 58 anos, está internado desde o dia 29 de março no Hospital Santa Isabel.

Depois da insistência do paciente, a equipe médica, nutricional e de fonoaudiologia concluiu que a bebida não atrapalharia o tratamento. O pedido foi concedido pelo projeto “O que Importa para Você?”, que visa melhorar o cuidado e a assistência aos hospitalizados.

No tempo de internação, Valdelir precisou ser entubado, traqueostomizado e teve complicações graves relacionadas à doença. No entanto, apresentou melhoras e de acordo com a equipe médica, as expectativas de alta são grandes.

Confira a matéria completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters