metropoles.com

Internada com Covid, Marina Silva “terá alta em breve”, diz boletim

A internação de Marina Silva foi foi uma orientação médica, após sintomas de Covid; o quadro da ministra permanece estável

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ministra Marina Silva, usando máscara, chega ao CCBB para reuniões do Governo de Transição - Metrópoles
1 de 1 Ministra Marina Silva, usando máscara, chega ao CCBB para reuniões do Governo de Transição - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A ministra do Meio Ambiente e do Clima, Marina Silva, segue internada no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo. Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (8/5), às 12h30, o quadro da ministra “evolui clinicamente bem e estável em relação ao dia anterior, com expectativa de alta em breve”.

Marina testou positivo para Covid-19 no sábado (6/5), e foi internada por orientação médica após apresentar alguns sintomas gripais, como tosse, coriza e mal-estar.

“A Sra. Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, segue sob cuidados médicos no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP). Seu quadro evolui clinicamente bem e estável em relação ao dia anterior, com expectativa de alta em breve. A paciente passa por exames de rotina e permanece em acompanhamento”, diz o boletim médico.

Após mais de três anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, na sexta-feira (5/5), que a Covid-19 não é mais emergência em saúde pública de importância internacional. De acordo com a entidade, o vírus se classifica agora como “problema de saúde estabelecido e contínuo”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?