metropoles.com

Inteligência do Planalto quer manter Forças Armadas em RR

Segundo o ministro Sérgio Etchegoyen, medida é necessária por causa dos últimos conflitos com vítimas fatais em Boa Vista

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Venezuelanos abrigados em Boa Vista Brasil Venezulela
1 de 1 Venezuelanos abrigados em Boa Vista Brasil Venezulela - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência vai propor a Michel Temer a prorrogação do decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em Roraima (RR), que expira na quarta-feira (12/9). A ideia é estender a manutenção das Forças Armadas por mais 15 dias. Contudo, o período total não está determinado.

“O GSI entende que as circunstâncias atuais sugerem que se prorrogue”, disse ao jornal o ministro Sérgio Etchegoyen. Ele usou como justificativa para a necessidade de permanência do Exército –atuando na fronteira, em estradas de Roraima e na proteção aos abrigos – os conflitos que voltaram a acontecer no feriado prolongado e levaram à morte de duas pessoas. Segundo o representante do governo, a medida visa a “dar mais garantia de segurança à população”.

O objetivo da prorrogação surgiu depois de a tensão ter aumentado na quinta-feira (6), quando um venezuelano e um brasileiro foram mortos. O imigrante foi assassinado a pedradas e pauladas, depois de matar um brasileiro com uma facada. O caso aconteceu após um suposto furto no bairro Jardim Floresta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?