metropoles.com

“Instagramáveis”, girassóis atraem aglomeração em Goiás e PM tem que agir

Fazenda ficou lotada de pessoas – muitas, sem máscaras – que queriam tirar fotos com as flores. Proprietário lamenta depredação

atualizado

Compartilhar notícia

Istock
semente de girassol
1 de 1 semente de girassol - Foto: Istock

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) precisou intervir, neste fim de semana, para conter uma fila de carros de pessoas que queriam tirar fotos em uma plantação de girassóis próxima a Anápolis. A fazenda fica em Joanápolis, distrito de Anápolis, a 55 km de Goiânia e 155 km de Brasília.

Ao G1 Goiás, o proprietário da fazenda disse ter se assustado com a invasão de pessoas e se queixou de depredações de cercas e de parte das flores. Segundo ele, o público não se intimidou mesmo com a presença dos policiais.

De acordo com a Polícia Militar, ninguém foi preso. Depois de receber uma chamada, agentes foram até o local, conversaram com o proprietário da fazenda e ficaram orientando o público.

Apesar de as flores atraírem gente interessada em fazer fotos para publicação nas redes sociais, como o Instagram,, o proprietário pediu que o público tenha cautela e não destrua as flores, que são sua subsistência. Ele também lembrou que, por causa do novo coronavírus, é essencial que as pessoas usem máscaras.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?