Injúria racial: aluno negro é chamado de "Saci" por professora no PR
Adolescente de 17 anos registrou boletim de ocorrência por injúria racial contra professora após ser ofendido
30/03/2023 21:42, atualizado 30/03/2023 22:11
Compartilhar notícia

Um adolescente negro de 17 anos, estudante do Colégio Estadual Guarda Mirim em Curitiba (PR), registrou um boletim de ocorrência contra uma professora da instituição após ter sido chamado de “Saci”, na quarta-feira (29/3). À Banda B, o jovem afirmou que foi ofendido durante “inspeção de barba” na escola.
“Eu cheguei do serviço e fui almoçar com meus colegas no colégio. Quando estava indo escovar os dentes, a professora passou fazendo inspeção da barba e me chamou de ‘Saci’ ao chamar minha atenção”, relembrou o estudante, que não quis se identificar.
Leia a notícia completa no Banda B, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas

