Incêndio atinge mais de 4 mil hectares da Estação Ecológica do Taim
Fogo foi provocado por um raio. Queimando desde segunda (12), unidade de conservação do Taim (RS) é uma das maiores do país
Banda B16/12/2022 08:02
Compartilhar notícia

Quase 8% da área total da Estação Ecológica do Taim, no Rio Grande do Sul, foi destruída até esta quinta-feira (15/12). A unidade de conservação está em chamas desde o início da semana, após a queda de um raio. Do total de 32 mil hectares, aproximadamente 2,5 mil foram consumidos pelo fogo.
A causa do incêndio, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), foi a queda de um raio na última segunda-feira (12), próximo da BR-471, que liga o estado ao Uruguai, na cidade de Santa Vitória do Palmar.
Continue lendo no site BandaB, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas

