Incêndio atinge loja de tecidos e presentes no centro de São Paulo

Fogo começou por volta das 8 horas no comércio que funcionar na região da 25 de março. Bombeiros estão no local

ESTADÃOESTADÃO

atualizado 12/12/2018 11:10

Um incêndio atinge um prédio de 8 andares onde funciona uma loja de tecidos e artesanato, na manhã desta quarta-feira (12/12), na região da 25 de Março, no centro de São Paulo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dois andares da loja “A Gaivota” , na rua Jorge Azem, 60, estão em chamas. Equipes com 20 viaturas estão no local para conter o incêndio. Ainda não informações sobre vítimas.

Segundo relatos de comerciantes no local, o incêndio começou por volta das 8h10 e as chamas  se alastraram para outras lojas.

Funcionário de uma loja localizada em frente ao comércio em chamas, o gerente Rafael dos Santos, de 27 anos, diz que a região está isolada. “Quando chegamos, às 9 horas, já estava pegando fogo. Só estamos com três funcionários na loja para, qualquer coisa, baixar as portas e ir embora.”

De acordo com informações do corpo de bombeiros, o incêndio teve início em uma loja localizada na esquina, no andar térreo. Logo depois as chamas atingiram o andar superior da loja, onde funcionava o estoque e uma lanchonete. Pouco depois a loja à esquerda também foi atingida.

Às 10h o corpo de bombeiros informou que o incêndio estava parcialmente controlado, mas as chamas e a fumaça preta ainda podiam ser vistas de longe. O corpo de bombeiros mobilizou um efetivo de 28 equipes e 71 homens.

A loja incendiada funcionava ha 47 anos e possuía autorização para tal.

 

Últimas notícias