*
 

Um incêndio atingiu a área de ambulâncias do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, por volta das 16 horas deste sábado (3/11). O Corpo de Bombeiros trabalha no local. Não há informações sobre feridos.

O fogo que consome parte do Hospital começou no 2º andar da Coordenação de Emergência Regional (CER), um prédio anexo ao hospital, que serve como uma espécie de triagem de pacientes que chegam ao complexo hospitalar.

Informações preliminares dão conta de que os pacientes eram atendidos no primeiro andar, enquanto o fogo aparentemente começou no segundo andar – onde funcionava um refeitório e outras instalações para as equipes de saúde. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, está no local acompanhando o trabalho dos bombeiros.

De acordo com o Centro de Operações Rio, a Avenida Ayrton Senna está com a pista lateral, no sentido Linha Amarela, interditada e o tráfego na rodovia tem retenções nesse trecho, que fica próximo ao terminal de ônibus Alvorada, no entroncamento da Avenida das Américas com a Ayrton Senna. Os motoristas devem seguir pela pista central.