Quatro jornalistas do Metrópoles são finalistas do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar
O concurso elegeu os 25 profissionais que mais se destacaram na cobertura da pandemia de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia

O Metrópoles tem quatro finalistas no Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar. O concurso elegeu os 25 profissionais que mais se destacaram na cobertura da pandemia de Covid-19.
A escolha dos candidatos aconteceu por votação on-line, em dois turnos. O concurso é organizado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, referência em saúde no Brasil e no mundo, em conjunto com o Jornalistas&Cia e o Portal dos Jornalistas.

Érica Montenegro é formada pelo UniCeub, pós-graduada em jornalismo social pela PUC-SP e aluna do curso de Especialização em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz. Trabalhou no Correio Braziliense, jornal Metro, revista Darcy e Jornal de Brasília. Também atuou como chefe nas assessorias de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e das Cidades (DF). Publicou reportagens nas revistas Superinteressante, Aventuras na História e Carta Capital. Foi bolsista no programa Balboa para Jovens Periodistas, em Madri. Teve trabalhos selecionados para os prêmios Tim Lopes, Gabriel Garcia Marquez, Ayrton Senna e Embratel

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Iesb em 2014 e pós-graduada em jornalismo digital e novas mídias. Trabalhou na produção da TV Brasília e no Correio Braziliense por três anos, onde atuou como repórter no site do veículo. Desempenhou a função de assessora de imprensa no Grupo Objetiva até março de 2018. No Metrópoles, produziu para a coluna de Claudia Meireles por dois anos. Desde 2020 é repórter na editoria de Saúde.

Rebeca Borges é brasiliense, formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Atuou como repórter de Cultura no jornal Correio Braziliense e na revista Traços. No Metrópoles passou pelas áreas de Cidades e Concursos & Empregos. Atualmente, cobre política nacional e Ministério da Saúde

Nathalia Kuhl é formada em jornalismo pelo UniCEUB. Já foi estagiária em assessoria de comunicação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Chefiou o site OBrasilianista, da consultoria política Arko Advice, e trabalhou com produção na RedeTv! Apaixonada por jornalismo social e político, produziu artigos a respeito da reforma da Previdência. Atualmente, escreve sobre política e Brasil no portal Metrópoles
A editora de Saúde do Metrópoles, Érica Montenegro, concorre na categoria principal ao lado das repórteres do portal Bethânia Nunes e Rebeca Borges. As duas últimas ainda disputam com Nathália Kuhl, também profissional do site, o posto de melhor jornalista da região Centro-Oeste.
O evento de premiação on-line está marcado para 9 de setembro, quando serão conhecidos os veículos e os jornalistas campeões das cinco regiões; e os TOP 5 Brasil, entre os jornalistas.
Sobre a equipe
O Metrópoles criou a editoria de Saúde, em janeiro de 2019, para divulgar pesquisas científicas, avanços na prevenção e no tratamento de doenças, experiências de médicos e pacientes e informações sobre qualidade de vida e bem-estar.
No início, a editoria contava com o trabalho das jornalistas Érica Montenegro (editora) e Juliana Contaifer. Com a emergência de saúde pública mundial representada pelo coronavírus e o crescimento do interesse por temas relativos à saúde, a equipe foi reforçada com a repórter Bethânia Nunes. Rebeca Borges e Nathalia Kulh cobrem Ministério da Saúde.
No mês de junho de 2021, os conteúdos produzidos pela equipe do site alcançaram 5 milhões de visualizações, sendo 3,2 milhões de usuários únicos.