Metrópoles tem cinco jornalistas indicados ao Prêmio +Admirados da Imprensa Esportiva

Igo Estrela/Metrópoles
Redação Metrópoles
1 de 1 Redação Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Cinco jornalistas do Metrópoles estão entre os indicados ao Prêmio +Admirados da Imprensa Esportiva, organizado pelo Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas. O editor Samir Mello concorre na categoria Centro-Oeste ao lado dos repórteres Amanda Gil, Gabriel Lima, Paulo Victor Soares e Raphael Costa.

Ao longo de duas semanas de votação, foram indicados mais de 400 nomes de jornalistas. A organização classificou 230 para o segundo turno, divididos em 15 categorias.

Os finalistas agora vão ao segundo turno em busca de um lugar no top 3 do ranking. A disputa será decidida por voto on-line. Para eleger um dos concorrentes, é preciso se cadastrar no site, escolher a categoria e selecionar os profissionais na ordem em que o leitor desejar.

Se não quiser indicar profissionais em todas as categorias, é necessário apertar o botão “próximo” até aparecer a opção “concluir”. A votação ficará aberta até 16 de setembro, e qualquer pessoa pode participar.

O prêmio será organizado em parceria de 2Toques Assessoria em Comunicação Esportiva, do canal LiveSports e do I’Max, além do apoio institucional da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (Aceb).

Sobre a equipe
A equipe de esportes do Metrópoles foi criada em junho de 2019 e, desde o começo, se propôs a fazer cobertura ampla e abrangente das mais variadas modalidades, passando por competições locais, nacionais e internacionais.

Em pouco mais de dois anos, um projeto que começou do zero passou por grandes coberturas, como o Mundial Sub-17, organizado pela Fifa, e disputado, entre outras cidades, em Brasília, que viu a Seleção vencer o torneio no estádio Bezerrão, do Gama; uma Copa América, com presença de Neymar, Messi e Suárez nos gramados do Mané Garrincha; e as Olimpíadas de Tóquio, a distância, com muitas madrugadas acordadas, vibrando com o desempenho dos atletas brasileiros.

Hoje, o time formado por Samir Mello (editor), Amanda Gil, Gabriel Lima, Paulo Victor Soares e Raphael Costa continua batalhando para ampliar seu espaço na cobertura esportiva, sempre pensando em formas criativas e eficientes de contar histórias para os leitores.