Metrópoles é o veículo mais premiado do Centro-Oeste

Segundo levantamento do Jornalistas & Cia, o portal de notícias ainda ficou no Top 4 do ranking nacional

atualizado 13/01/2022 20:27

redacao metropoles jornalistas site premiados brasilHugo Barreto/Metrópoles

Pela terceira vez, o Metrópoles ganha o título de veículo mais premiado do Centro-Oeste. Segundo levantamento do Jornalistas & Cia, o portal de notícias ainda ficou no Top 4 do ranking nacional ao lado da Globo, Folha de S. Paulo e do Uol.

O Metrópoles conquistou oito prêmios ao longo do período analisado no levantamento. O destaque ficou para o Prêmio Policiais Federais, no qual conquistou três troféus, incluindo o Grande Prêmio, com o podcast Revisão Criminal – O Crime da 113 Sul.

Os profissionais do portal também foram reconhecidos com dois troféus nos prêmios Comunique-se (Guilherme Amado) e outros dois no +Admirados Esporte e Saúde e Bem-Estar (Gabriel Lima e Rebeca Borges). Por fim, a equipe do site levou o primeiro lugar no CNT (categoria Internet) com a reportagem A Rota do Tráfico Humano na Fronteira da Amazônia.

0

Recentemente, o site teve quatro jornalistas entre os mais premiados do Centro-Oeste em 2021. O ranking, também elaborado pelo Jornalistas & Cia, mostra os repórteres Guilherme Amado, Saulo Araújo, Aline Massuca e Mirelle Pinheiro nas primeiras colocações.

Para fazer o ranking, os organizadores listam 170 prêmios de jornalismo nacionais e internacionais, entre iniciativas extintas e ativas. Cada concurso dá de cinco a 100 pontos aos vencedores. Essa escala varia de acordo com o perfil da premiação (internacional, nacional, regional ou interno de veículo), tipo (por matérias jornalísticas, conjunto da obra ou votação direta) e temática (geral ou específica).

Desde a inauguração, em setembro de 2015, o Metrópoles venceu 137 troféus e certificados; 29 são internacionais. A equipe já levou 15 medalhas no prêmio The Best of Digital Design, organizado pela Society of News Design, ganhou nove categorias do Prêmio Policiais Federais e conquistou seis CNTs e cinco Ñhs.

Essas vitórias são resultado do esforço coletivo de 200 profissionais que compõem o site, a rádio e a editora.

 

Mais lidas
Últimas notícias