Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Imprensa

Metrópoles concorre ao Prêmio iBest de melhor site de Notícias e Jornalismo

O iBest premia as melhores plataformas do universo digital brasileiro; o Metrópoles concorre na categoria Notícias e Jornalismo

20/08/2024 02:44, atualizado 20/08/2024 09:25
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
imagem colorida do trofeu ibest que o metropoles ganhou em 2023

Metrópoles está concorrendo na categoria Notícias e Jornalismo do Prêmio iBest, iniciativa que reconhece as maiores plataformas do universo digital brasileiro. O portal está listado entre os 20 melhores sites de notícia do país. As páginas da BBC News, CNN, Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Jornal Nacional também concorrem.

O Prêmio iBest tem 109 categorias e considera a presença unificada nas mídias digitais de sites, apps e principais redes sociais (YouTube, TikTok, Instagram, Facebook, X, Threads, LinkedIn e Twitch).

Na edição passada, o Metrópoles ficou entre os três melhores sites de notícia do país também na categoria Notícias e Jornalismo, mas na seção Votação Popular. Só em 2023, a plataforma recebeu aproximadamente 20 milhões de usuários únicos nas páginas de votação.

Sobre o portal de notícias

Desde a inauguração, em 8 de setembro de 2015, o Metrópoles venceu os principais prêmios nacionais e internacionais de jornalismo. O portal já levou 111 troféus de primeiro lugar e concorreu a outros 115.

A equipe de repórteres, por exemplo, ganhou o Prêmio Latino-Americano de Jornalismo de Investigação, da Colpin, em 2022; recebeu condecorações da La Sociedad Interamericana de Prensa (SIP), em quatro oportunidades; ganhou em 2020 o Prêmio Roche de Jornalismo, organizado pela Fundación Gabo; foi finalista do True Awards em 2021 e do Global Shining Light Awards em 2023; e recebeu a indicação ao Prêmio Gabo em 2018, 2021 e 2023.

Além do sucesso editorial, o portal de notícias é um sucesso de audiência. O Metrópoles contabilizou, em maio, mais de 4,4 bilhões de impressões/visualizações no somatório das redes FacebookInstagramYouTubeX (antigo Twitter)TikTokKwai e das pesquisas feitas no Google. Os dados são fornecidos pelas próprias plataformas.

As redes sociais foram as que mais contribuíram para esse número. O maior recorde veio do Instagram principal, com 1,2 bilhão de impressões no mês de junho. A rede conta com 241 mil novos seguidores e um alcance de 129,3 milhões de usuários.

As contas segmentadas também superaram os meses anteriores, com destaque para os perfis de Política, com mais de 76 milhões de impressões; Fun, com 48 milhões; e Vida & Estilo, que superou a marca de 63 milhões de impressões.