Metrópoles bate recorde e chega à marca de 1,7 bilhão de visualizações em junho

O número se refere à soma dos acessos via Google, Facebook, Instagram, TikTok, Kwai, YouTube e Helo

atualizado 06/07/2022 12:30

redacao metropolesHugo Barreto/Metrópoles

O Metrópoles começa o segundo semestre de 2022 batendo mais um importante recorde. O portal de notícias atingiu, em junho, a marca de 1,7 bilhão de visualizações em todas as plataformas. O número se refere à soma dos acessos via GoogleFacebookInstagramTikTokKwai, YouTube e Helo.

No período, o portal de notícias se consolidou como um dos veículos de comunicação que mais produz conteúdo audiovisual para as redes sociais. Para atingir os resultados, o Metrópoles reestruturou a área e montou uma equipe de 20 profissionais composta por editores, apresentadores, produtores, videomakers, estrategistas e colunistas.

O investimento em estúdio panorâmico, equipamento e equipe especializada tem trazido resultados animadores. O número de inscritos no YouTube aumentou 167% em 2022 e chegou a 1,3 milhão. Os seguidores do Metrópoles na plataforma podem acessar entrevistas exclusivas, boletim de notícias diário e programas ao vivo sobre os mais variados temas.

0

A redação ainda está produzindo para a rede social conteúdos inéditos e inovadores, como o Metrópoles Explica, que analisa com cuidado os assuntos da semana para o leitor ficar mais bem informado.

Os vídeos mais curtos e noticiosos também têm espaço na plataforma – no entanto, eles fazem mais sucesso no Kwai e no Tik Tiok. O Metrópoles é o veículo de comunicação do Brasil com mais seguidores nas duas plataformas, que têm público muito jovem.

O portal está com 2 milhões de fãs no TikTok. Em apenas seis meses, a quantidade de usuários do Metrópoles na plataforma dobrou. O sucesso do conteúdo se repete no Kwai, aplicativo no qual já tem 1 milhão de inscritos, aumento de 140% em relação ao número de registrados no início de janeiro.

Em abril, o Metrópoles abriu uma conta na rede social Helo, plataforma de vídeos e conteúdos variados. Os usuários do site já visualizaram 34 milhões de vezes o nosso material.

Os números nas outras plataformas também demonstram a força da marca nas redes sociais. No Instagram, o grupo de comunicação contabiliza 354 milhões de impressões por mês; no Facebook, 202 milhões; e no Twitter, 125 milhões. O Metrópoles reúne 9 milhões de seguidores em todas as redes sociais nas quais está presente.

Mais lidas
Últimas notícias