Metrópoles alcança a marca de 3 bilhões de visualizações em um trimestre

O número contabilizado refere-se à soma dos dados de todas as plataformas

atualizado 13/10/2021 10:04

Redação MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

Em qual plataforma você consome as notícias do Metrópoles? Google, Facebook, Instagram, Tiktok, Kwai ou YouTube? Graças a você, leitor, o Metrópoles fechou o mês de setembro batendo recordes de acesso em todas as plataformas. O portal de notícias está investindo em conteúdos no formato de vídeo, e a aposta tem gerado resultados impressionantes.

O site alcançou a marca de 3 bilhões de visualizações quando somadas todas as plataformas, no trimestre que engloba julho, agosto e setembro. No último mês, o portal de notícias comemorou a chegada de 1 milhão de seguidores ao Instagram. O Metrópoles também atingiu números impressionantes no TikTok, onde já conquistou 480 mil seguidores e 7,3 milhões de curtidas, desde maio deste ano. O sucesso do conteúdo também está se repetindo no Kwai, aplicativo no qual o grupo de comunicação já tem 270 mil seguidores.

No Twitter, o Metrópoles aumentou as impressões em 2,4 vezes, quando comparado todo o período de 2020 aos primeiros nove meses de 2021. O resultado foi obtido com o apoio da equipe de redes sociais do portal, que ganhou o reforço do videorrepórter Sam Pancher. O jornalista especializou-se em recortar e publicar, nas redes sociais, trechos noticiosos de vídeos protagonizados por figuras públicas.

O portal de notícias alcançou resultados semelhantes no YouTube. As impressões na plataforma de compartilhamento de vídeos cresceram 2,2 vezes neste ano, mesmo ainda faltando três meses para o fim de 2021. O investimento na produção de conteúdos em vídeo tem sido feito por repórteres e editores, que recebem apoio de uma equipe especializada. Dois programas de entrevistas têm se destacado no alto engajamento do canal. Leo Dias conversa com os principais nomes do entretenimento, toda semana, e Rachel Sheherazade e Caio Barbieri, ao lado de Gabriela Furquim, fazem o Metrópoles Entrevista.

Todos esses números gigantes são fruto da dedicação de 200 profissionais do Metrópoles, que estão treinados para produzir conteúdo para todas as plataformas. Além disso, o portal conta com uma equipe de redes sociais que transforma tudo em posts para as principais mídias de relacionamento.

Até dezembro, o grupo pretende comemorar a marca de 1 milhão de inscritos no YouTube e outro 1 milhão no TikTok, duas plataformas que privilegiam o vídeo.

Últimas notícias