metropoles.com

Imprensa internacional repercute operação da PF contra Bolsonaro

Jornais repercutiram a investigação da suposta falsificação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para viagem de Bolsonaro aos EUA

atualizado

Compartilhar notícia

Breno Esaki/Metrópoles
PF Bolsonaro
1 de 1 PF Bolsonaro - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Veículos de imprensa ao redor do mundo repercutiram a Operação Venire, que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como um dos principais investigados sobre uma suposta falsificação de comprovante de vacinação contra a Covid-19.

O jornal argentino La Nación destacou a busca e apreensão nos endereços ligados ao ex-presidente e a prisão de aliados de Bolsonaro. O veículo deu destaque para emissão de comprovantes de vacinação falsos para a entrada do ex-mandatário nos Estados Unidos.

O norte-americano The Washington Post destacou a investigação da Polícia Federal sobre o suposto esquema de falsificação de comprovante de vacinação que envolve Bolsonaro.

“A polícia brasileira está investigando se o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou enganar as autoridades americanas fazendo-as acreditar, erroneamente, que ele havia sido vacinado contra o coronavírus para poder entrar nos Estados Unidos”, escreveu o jornal.

A agência de notícias árabe Al Jazeera destacou a apreensão do celular do ex-presidente Jair Bolsonaro para a investigação de uma suposta rede criminosa que falsificou documentos junto ao Ministério da Saúde.

O jornal espanhol El País chamou Bolsonaro de “líder da extrema-direita” e ressaltou que a Polícia Federal investiga uma suposta falsificação nos comprovantes de vacinação do ex-presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?