metropoles.com

Câmara de Porto Alegre protocola pedido de impeachment contra prefeito

Câmara dos Vereadores de Porto Alegre protocolou pedido de impeachment contra Sebastião Melo (MDB) nesta quinta-feira (23/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/PMPA
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, anunciou nessa quinta-feira (9/2) a criação de um abrigo exclusivo para mulheres e crianças/Metrópoles
1 de 1 O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, anunciou nessa quinta-feira (9/2) a criação de um abrigo exclusivo para mulheres e crianças/Metrópoles - Foto: Reprodução/PMPA

Em meio à calamidade vivida pelo Rio Grande do Sul, um pedido de impeachment contra o prefeito Sebastião Melo (MDB) foi protocolado na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, nessa quinta-feira (23/5).

A iniciativa partiu do secretário-geral da União das Associações de Moradores de Porto Alegre (Uampa), Brunno Mattos da Silva, com a justificativa de “negligência” nas estações de bombeamento e no sistema de drenagem da capital gaúcha.

Até a tarde de quinta, apenas 10 das 23 estações responsáveis por drenar a água de chuvas estavam funcionando em Porto Alegre.

Alerta em 2018

No pedido de impeachment, o requerente – que também é membro da Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) em Porto Alegre – anexou documentos afirmando que a prefeitura municipal havia sido alertada em 2018 sobre o risco de colapso no sistema de drenagens de água na capital gaúcha. Na época, a gestão estava nas mãos de Nelson Marchezan (PSDB).

Prefeito se defende

Após o pedido de impeachment ser protocolado, o prefeito de Porto Alegre se defendeu e chamou a ação movida contra seu governo de narrativa por causa das eleições municipais deste ano.

“Não vou entrar nessa narrativa de eleições”, declarou Melo em entrevista à rádio Guaíba. “Eu tenho uma boa relação com o ministro Paulo Pimenta, mas o time dele daqui faz o contrário. Eu não vou entrar neste processo. Eu vou informar a sociedade sobre o que está acontecendo”, disse.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?