Thayná - bebê - casa de repouso

Idosos de casa de repouso conhecem bebê recém-nascido e se emocionam

A mãe da criança, uma das administradoras da casa de repouso, conta que os idosos são como sua segunda família

atualizado 06/04/2022 18:54

Thayná - bebê - casa de repousoReprodução

Após uma espera de nove meses, os idosos da casa de repouso Novo Lar, em Bertioga (SP), puderam conhecer a pequena Sarah, filha recém-nascida de uma das administradoras do local, a jovem Thayná Galindo, de 23 anos. Com apenas 10 dias, a criança pôde conhecer sua “segunda família”, em um momento cheio de emoção.

Thayná conta que, em 2020, passou a trabalhar na casa de repouso construída pelo pai, o enfermeiro Edson Galindo, de 57 anos, e que, desde então, sua ligação com os idosos sempre foi muito forte. “A gente tenta aqui criar o máximo de vínculo, para que eles se sintam realmente em casa”, conta.

O filho mais velho de Thayná, o pequeno Miguel, de 3 anos, também foi apresentado aos habitantes da casa de repouso ainda bebê. “Eles acompanharam os primeiros passos, os aniversários, as primeiras palavrinhas, e sempre trataram o Miguel como se fosse neto deles”, relembra Thayná.

Assim, que descobriu a segunda gravidez, então, compartilhou a notícia com os idosos, que passaram a acompanhar de perto o dia a dia da gestação.

“Como a gente se vê como uma grande família, eles acompanharam tudo, eu mostrava os videozinhos para eles, colocava eles para escutarem o som do coração. Então, nisso eles foram criando um vínculo muito forte com a Sarah.”

Apenas 10 dias após o parto, Thayná levou Sarah para conhecer sua “segunda família”, e a emoção dos vovôs e vovós foi contagiante. O vídeo do momento já acumulou um milhão de visualizações no TikTok em apenas dois dias. “Para mim, apresentar eles para a Sarah foi algo muito natural, tanto que a gente nem imaginava que ia girar toda essa repercussão, para mim é como se fossem realmente meus avós”, finaliza.

Veja o vídeo:

Mais lidas
Últimas notícias