metropoles.com

Idoso é morto com golpes de machadinha e tem aposentadoria roubada

De acordo com Polícia Civil de Goiás, adolescente foi apreendido suspeito de cometer o crime após invadir casa da vítima

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução: Polícia Civil de Goiás
Adolescente mata idoso de 81 anos com golpes de machadinha para roubar a aposentadoria dele em Matrinchã, Goiás
1 de 1 Adolescente mata idoso de 81 anos com golpes de machadinha para roubar a aposentadoria dele em Matrinchã, Goiás - Foto: Reprodução: Polícia Civil de Goiás

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de matar o aposentado Raimundo Alberto dos Santos, de 81, com golpes de machadinha na cabeça para roubar R$ 1,6 mil da aposentadoria dele. Segundo a investigação, o suspeito era vizinho do idoso havia um mês e frequentava a casa dele em Matrinchã, no norte de Goiás, a 253 km da capital.

0

De acordo com a polícia, o adolescente admitiu a autoria do crime, praticado na madrugada de terça-feira (7/6). Durante o interrogatório, ele disse que usou o dinheiro para comprar roupas e bebidas. O nome dele não foi divulgado, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Aposentadoria

O adolescente, segundo a investigação, entrou na casa do idoso na madrugada do dia do crime, sabendo que ele tinha sacado o dinheiro da aposentadoria, e o matou. A polícia recuperou parte do dinheiro e as roupas que ele comprou.

O aposentado morava sozinho, o que, conforme suspeita a polícia, pode ter facilitado a ação do adolescente. A equipe de investigação continua a apuração para saber se o suspeito agiu sozinho ou recebeu ajuda de outra pessoa.

O adolescente, segundo a investigação, se mudou de Faina para Matrinchã, a 59 km de distância uma da outra. Na antiga cidade, conforme informações repassadas pela polícia, o suspeito já respondia a várias ocorrências, uma delas por roubo.

O Metrópoles não encontrou contato da defesa do adolescente nem de familiares dele, já que não teve seu nome divulgado pela polícia, conforme prevê o ECA.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia