metropoles.com

Idoso declarado morto pela ex luta na Justiça para casar de novo

O homem se separou da ex-companheira durante a década de 1980, porém não assinou nenhum papel de divórcio. Ele construiu outra família

atualizado

Compartilhar notícia

PixaBay
aliança-21
1 de 1 aliança-21 - Foto: PixaBay

João Barbosa, de 72 anos, foi declarado morto em 1985, mesmo estando vivo. A responsável foi a ex-esposa do pedreiro cearense. As informações são do G1.

O idoso só tomou conhecimento da situação em 2019, quando buscou a Defensoria Pública para regularizar a situação matrimonial com a antiga companheira e, assim, se casar com a atual mulher.

O homem morava no Maranhão com a esposa e os filhos durante a década de 1980. Porém o pedreiro se desentendeu com a companheira e decidiu voltar para o Ceará. Ao deixar a mulher, entretanto, não assinou nenhum papel de divórcio.

No ano passado, João procurou a Defensoria Pública para tentar desfazer oficialmente o antigo casamento e formalizar a união estável com a atual mulher. Após sair a decisão judicial do divórcio, João foi ao cartório atualizar a certidão de casamento – e recebeu a notícia de que havia sido declarado morto em 1º de janeiro de 1985, por iniciativa da ex-mulher.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?