Idoso de 115 anos recebe alta de hospital após se recuperar da Covid

José Joaquim da Silva perdeu os dois filhos para a doença. Ele já havia recebido duas doses da vacina e apresentou apenas sintomas leves

atualizado 17/06/2021 19:16

José Joaquim da SilvaDivulgação/ Sesau-AL

José Joaquim da Silva, de 115 anos, recebeu alta do Hospital Metropolitano de Alagoas na quarta-feira (16/6) após se recuperar da Covid-19. O idoso perdeu os dois filhos para a doença.

De acordo com o hospital, José já havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19 e apresentou apenas sintomas leves da doença. Ele ficou internado apenas por causa da idade avançada.

Segundo a equipe multidisciplinar que atendeu José Joaquim da Silva, ele teve uma evolução positiva do quadro clínico e, durante todo o período de internação, permaneceu estável, recebendo o auxílio de oxigênio por apenas um dia.

0

No momento da alta, José foi recebido pelos netos Emanuele e Daniel da Silva. “Ele perdeu dois filhos, vítimas da Covid-19. Por isso, para a gente foi angustiante internar a terceira pessoa da família, pois tínhamos medo de perdê-lo”, disse a neta.

Antes de deixar a unidade hospitalar, ele ainda assinou o nome na Árvore da Vida, um espaço de homenagem para as mais de 10 mil vidas alagoanas salvas na pandemia de coronavírus.

“Cada alta é comemorada de uma forma especial. Esse paciente foi acompanhado com muito carinho por toda a equipe do Hospital Metropolitano de Alagoas. Ele evoluiu positivamente e surpreendeu com sua melhora”, disse Marcos Ramalho, diretor da unidade hospitalar e secretário Executivo de Ações de Saúde.

Últimas notícias