metropoles.com

Idosa de 70 anos ataca vizinha de 69 com faca em edifício de SP

Imagens do circuito interno mostram a agressora tirando a faca de uma bolsa e correndo atrás da vizinha, que se defende com vassoura

atualizado

Compartilhar notícia

Idosa agride vizinha com facão na zona leste de SP 1200
1 de 1 Idosa agride vizinha com facão na zona leste de SP 1200 - Foto: null

São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para apurar a briga entre duas idosas em Belenzinho, na zona leste da capital. Marlene do Nascimento, de 69 anos, foi atacada com uma faca por uma vizinha, que não teve o nome revelado, dentro da área externa de um condomínio.

Imagens do circuito interno de segurança do complexo habitacional mostram a agressora, de 70 anos, com a faca dentro de uma bolsa preta, enquanto aguardava a chegada de Marlene. A vítima surge acompanhada de mais duas vizinhas. A idosa se aproxima, tira uma faca de uma sacola plástica e parte para o ataque.

0

Em seguida, Marlene corre para casa e tenta se proteger do ataque com uma vassoura. As imagens mostram que as duas entram em luta corporal, com puxões de cabelo.

Elas se agridem no chão antes de serem separadas. As duas vizinhas viraram motivo de uma ação especial no condomínio, que deverá emitir multas e avaliar a permanência das moradoras no edifício.

Lesão corporal dolosa

Marlene registrou queixa no 81º DP, que classificou o caso como lesão corporal dolosa. A idosa está na casa da filha, desde o dia da agressão. As duas mulheres requisitaram exames de corpo de delito na delegacia e prestaram depoimento.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de SP informou que as idosas “foram informadas quanto ao prazo de seis meses para ofertarem representação criminal”.

“As investigações estão em andamento em buscas de imagens que auxiliem na elucidação da dinâmica dos fatos, haja vista as versões conflitantes apresentadas pelas envolvidas”, diz a nota.

Compartilhar notícia