metropoles.com

Hospital de MS diz que morte de jovem não teve a ver com piercing

A suspeita da relação havia sido divulgada pela família, que recebeu a informação de um médico do Hospital da Vida, em Dourados (MS)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
jovem morta piercing
1 de 1 jovem morta piercing - Foto: Reprodução/Redes sociais

A Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud) negou a possível relação da morte da jovem de 20 anos com uma inflamação causada após a colocação de um piercing, diferente do que havia se informado anteriormente pela família.

A suspeita havia sido divulgada por parentes, que por sua vez teriam ouvido a possibilidade de um médico do Hospital da Vida, onde a jovem Andressa de Souza foi internada em 15 de junho e morreu no sábado (9/7).

Segundo a Fundação, que gerencia o hospital, Andressa apresentava histórico grave de crise convulsiva e suspeita de comprometimento neurológico grave. Diz em nota ainda que não pode afirmar que o quadro clínico da paciente tenha a ver com a colocação do piercing.

A jovem havia sido encaminhada para o hospital, que é referência em neurologia, por Itaporã (MS), a cidade onde morava. Lá, foi atendida pelas equipes de neurologia e infectologia na UTI.

Passou por cirurgia para drenar um abscesso cerebral e recebeu cuidados até o dia do óbito. Até lá, tinha diagnóstico de choque séptico e encefalite.

Ela havia colocado o piercing meses antes e apresentava inflamação no momento da internação. As informações anteriores eram de que essa inflamação havia se espalhado pela corrente sanguínea e se alojado no cérebro.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?