metropoles.com

Hospital Badim: 41 pacientes estavam na UTI no momento do incêndio

Duas vítimas receberam alta nesse domingo (15/09/2019). Outras 57 seguem internadas em unidades de saúde públicas e privadas

atualizado

Compartilhar notícia

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
IncÍndio atinge Hospital Badim, no Rio, e deixa ao menos 11 mortos
1 de 1 IncÍndio atinge Hospital Badim, no Rio, e deixa ao menos 11 mortos - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

No momento do incêndio que atingiu parte do Hospital Badim, no Rio de Janeiro, na noite da última quinta-feira (12/09/2019), 41 pacientes estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesse domingo (15/09/2019), duas vítimas receberam alta e outras 57 seguem internadas em unidades de saúde públicas e privadas. As informações são do jornal O Extra.

Além de pacientes, as vítimas incluem familiares e colaboradores do hospital. Ao todo, 11 pessoas morreram. A polícia investiga as causas do incêndio.

O hospital informou que tem plano de contingência para atender “às normas regulamentadoras vigentes e exigidas pelas autoridades”. Segundo a unidade de Saúde, a instituição tem brigada de incêndio treinada regularmente e que atuou no momento do fogo.

“Os brigadistas iniciaram o processo de evacuação do prédio antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, que assumiu o comando da operação de resgate assim que chegaram ao local”, acrescentou a unidade.

Outras questões, porém, ainda deverão ser respondidas pela perícia. Entre elas, o motivo de a fumaça ter tomado conta rapidamente de todos os andares do prédio e se realmente houve picos de energia elétrica antes do fogo.

Três dias após o incêndio atingir o hospital, a Polícia Civil afirmou, de forma preliminar, que um curto-circuito no gerador que ficava no subsolo da edificação deu origem às chamas. Os peritos ainda precisam realizar testes em peça do equipamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?