metropoles.com

Hospitais estaduais em SP: 56% das unidades não têm pacientes de Covid

Dos 66 hospitais estaduais que atendiam pacientes com Covid-19, 37 já não tem mais nenhum paciente internado com a doença, segundo o governo

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Hospital de Campanha da Covid-19 na grande São Paulo
1 de 1 Hospital de Campanha da Covid-19 na grande São Paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – Dos 66 hospitais estaduais de São Paulo que atendiam pacientes com Covid-19, 37 já não tem mais nenhum paciente internado com esta doença, de acordo com o governo paulista. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17/11) , e corresponde a 56% de unidades sem pacientes infectados pelo coronavírus.’

Com a redução, os hospitais sem pacientes Covid foram remanejados para atender a outras doenças. “A melhora dos índices da pandemia é fruto daquilo que nós sempre defendemos: vacina”, disse o governador João Doria (PSDB).

Alguns dos hospitais que estavam dedicados ao tratamento da Covid e que agora já atendem outras patologias são o Hospital Heliópolis, Ipiranga, Geral de Carapicuíba e Sapopemba, localizados na Grande São Paulo, e de outras unidades do interior do estado, como o Regional de Registro, Regional de São José dos Campos e Hospital Estadual Serrana.

Nesta quarta, a taxa de ocupação de UTIs no estado é de 22,51% e, na Grande São Paulo, é de 28,35%. Em números totais, há 1.212 internados em leitos de terapia intensiva e 1.484 na enfermaria. Em relação à semana passada, houve queda de 4,6% nas internações e aumento de 46,8% nos casos. Os óbitos nem aumentaram, nem diminuíram.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?