metropoles.com

Reféns usados como “escudo humano” se abaixam e PM mata 4 bandidos

Os assaltantes tentaram se proteger cercados por 12 inocentes, mas morreram na troca de tiros com policiais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube
manaus assalto
1 de 1 manaus assalto - Foto: Reprodução/YouTube

Quatro dos cinco bandidos que assaltaram uma lotérica e utilizaram reféns como escudo humano, em Manaus (AM), foram mortos por atiradores de elite. Um membro da quadrilha sobreviveu e foi preso após se entregar. O grupo resolveu deixar o comércio mais de uma hora depois do início do roubo ocorrido na tarde deste sábado (13/10), cercado por aproximadamente 12 pessoas.

https://www.youtube.com/watch?v=rMyrzhGLauc

Os ladrões foram mortos após todos os reféns cumprirem a ordem de se abaixarem ao mesmo tempo. Atiradores de elite posicionados em pontos estratégicos aproveitaram o instante para atirar contra os criminosos. Nenhum refém ou policial ficou ferido durante a troca de tiros.

Em coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Amadeu Teixeira, ressaltou que a operação foi considerada exitosa e só foi possível graças à participação das próprias vítimas. Antes de serem alvejados, os membros da quadrilha percorreram 1,5 quilômetro protegidos pelo escudo humano.

Segundo o jornal local A Crítica, os mortos eram Gustavo dos Santos Maciel Mesquita, de 22 anos, Jefre Mariano Santana, de 24, Victor Souza de Castro, de 21, e um quarto não identificado. O quinto membro da quadrilha foi preso: trata-se de Valmir Lima de Pala, de 28 anos.

O assalto começou por volta das 13h30 deste sábado, quando cinco homens armados e encapuzados invadiram uma casa lotérica na Zona Leste de Manaus e fizeram reféns clientes e funcionários. Eles exigiam drogas e um carro para a fuga. (Com informações da Agência Estado)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?