No último domingo (3/10), o metalúrgico Richard Alcântara teve um dia de praia repleto de emoções. Homem transexual, ele se emocionou por ser a primeira vez que tirou a camisa em público após se submeter a uma cirurgia de mastectomia, há dois meses. Informações do Portal G1.
“Era um grande sonho. Essa liberdade de poder estar na praia. Sempre sonhei muito com esse momento”, explica Richard.
A cena foi registrada na praia do Perequê em Ubatuba, no litoral norte paulista. O metalúrgico de 24 anos, morador de Caçapava (SP), se descobriu transexual aos 15 anos, após assistir à novela “A força do querer”, da TV Globo.
Veja imagens de Richard na praia:
Ele se identificou com a situação enfrentada pela personagem Ivana enquanto se descobria como homem trans na trama. Em 2021, Richard também foi participante do “Falas de Orgulho”, programa especial sobre diversidades.
“Desde que vi a novela, sempre quis sentir a mesma sensação de liberdade [do personagem Ivan], de não ficar ali com medo diante de outras pessoas”, disse.
Apoio da família
A realidade de Richard conta com grande apoio e aceitação vindo da família, desde que se descobriu como homem trans. Antes da cirurgia de mastectomia, um vídeo feito pelos familiares do rapaz viralizou ao mostrar o acolhimento.
No vídeo, os homens da família cobriram o peitoral com fitas, reproduzindo o mesmo método que ele fazia para encobrir o volume dos seios enquanto aguardava a operação de remoção.
Relembre: