Homem trans se emociona ao tirar camisa na praia após mastectomia

Richard Alcântara se descobriu trans aos 15 anos, depois de se identificar com personagem da novela global "A força do querer"

atualizado 05/10/2021 20:38

Crédito: Reprodução

No último domingo (3/10), o metalúrgico Richard Alcântara teve um dia de praia repleto de emoções. Homem transexual, ele se emocionou por ser a primeira vez que tirou a camisa em público após se submeter a uma cirurgia de mastectomia, há dois meses. Informações do Portal G1.

“Era um grande sonho. Essa liberdade de poder estar na praia. Sempre sonhei muito com esse momento”, explica Richard.

A cena foi registrada na praia do Perequê em Ubatuba, no litoral norte paulista. O metalúrgico de 24 anos, morador de Caçapava (SP), se descobriu transexual aos 15 anos, após assistir à novela “A força do querer”, da TV Globo.

Veja imagens de Richard na praia:

Ele se identificou com a situação enfrentada pela personagem Ivana enquanto se descobria como homem trans na trama. Em 2021, Richard também foi participante do “Falas de Orgulho”, programa especial sobre diversidades.

“Desde que vi a novela, sempre quis sentir a mesma sensação de liberdade [do personagem Ivan], de não ficar ali com medo diante de outras pessoas”, disse.

Apoio da família

A realidade de Richard conta com grande apoio e aceitação vindo da família, desde que se descobriu como homem trans. Antes da cirurgia de mastectomia, um vídeo feito pelos familiares do rapaz viralizou ao mostrar o acolhimento.

No vídeo, os homens da família cobriram o peitoral com fitas, reproduzindo o mesmo método que ele fazia para encobrir o volume dos seios enquanto aguardava a operação de remoção.

Relembre:

Últimas notícias