metropoles.com

Homem que usava disfarces na rua após fugir de cadeia é preso de novo

Conhecido como Cachorrão, o homem fugiu de um presídio do Rio de Janeiro em outubro e andava pelas ruas usando disfarces para não ser pego

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Reprodução
montagem com homem careca de um lado e o mesmo homem de peruca, boné e óculos ao lado - metrópoles
1 de 1 montagem com homem careca de um lado e o mesmo homem de peruca, boné e óculos ao lado - metrópoles - Foto: Foto: Reprodução

Júlio César Corrêa de Alcântara, de 45 anos, conhecido pelo apelido de Cachorrão, foi preso na tarde deste sábado (19/11) pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ). O homem era procurado por fugir do Presídio Evaristo de Moraes, localizado no bairro carioca São Cristóvão, em outubro deste ano. 

Os agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) encontraram o fugitivo no Mercadão de Madureira, zona norte da cidade, e efetuaram a prisão. Antes de voltar ao sistema prisional, entretanto, ele terá direito a uma audiência de custódia. 

De acordo com informações do G1, a Secretaria Estadual de Administração Presidiária (Seap) confirmou que Cachorrão usava disfarces, como perucas, bonés e óculos, para andar pelas ruas e não ser reconhecido pela polícia. 

Em nota divulgada à imprensa, a Seap informou ainda que a captura foi feita com ajuda de pessoas que denunciaram o paradeiro de Alcântara. Procurado pela PMRJ, existia uma recompensa de R$ 1 mil no Disque Denúncia para quem tivesse informações que ajudassem a localizá-lo.

Com passagens pelo sistema penitenciário desde 2000, sempre por roubo à mão armada, o homem teria pulado o muro do presídio para a Quinta da Boa Vista. Na nova apreensão, ele portava uma réplica de pistola.

Compartilhar notícia