Homem que se passava por policial civil é preso em Niterói (RJ)

Thierry Marins, de 31 anos, foi detido por agentes da 19ª DP (Tijuca) e é investigado por usurpação de função pública

atualizado 29/06/2021 16:43

homem se passa por policialReprodução/Instagram

Rio de Janeiro – Um homem que se passava por policial civil nas redes sociais foi preso nesta terça-feira (29/6) no bairro Barreto, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civil, Thierry Marins, de 31 anos, foi detido por agentes da 19ª DP (Tijuca) em cumprimento de buscas domiciliares. Ele é investigado por usurpação de função pública, cuja pena é de três meses a dois anos de prisão.

Em depoimento, Thierry alegou que se passava por policial civil por “admiração pela carreira”. Com ele, foram apreendidos simulacros de arma de fogo, coletes e utensílios operacionais expostos em perfis de redes sociais.

A Polícia Civil informou que já foram identificados registros de ocorrência contra Thierry Marins. Por isso, as investigações continuam para apurar “a real motivação” e “a existência de pessoas que possam ter sido, de alguma forma, alvos de constrangimento”.

Em um story no Instagram, Thierry Marins afirmou que “isso que está acontecendo é fake” e que “algum amigo” queria o “derrubar”. Em seguida, postou a foto de uma pizza com os dizeres: “Tô preso, ó”.

Mais lidas
Últimas notícias