metropoles.com

Homem que morreu em incêndio pediu ajuda por telefone: “Me tira daqui”

O morador do prédio que desabou em São Paulo tentou sair do local com uma corda, mas foi atingido por um pedaço de concreto

atualizado

Compartilhar notícia

WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE PRÉDIOS NO CENTRO DE SP
1 de 1 INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE PRÉDIOS NO CENTRO DE SP - Foto: WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Ricardo Galvão, um dos moradores do prédio que desabou em São Paulo após incêndio, ligou para a Polícia Militar minutos antes de morrer. “Por favor! O fogo já está aqui em cima, perto de mim! Teve gente que não conseguiu subir por causa da fumaça. É muito tóxica”, disse o homem na gravação. “Por favor, manda o helicóptero. Me tira daqui!”, desesperou-se.

Ricardo estava na altura do 15º andar, os bombeiros tentaram salvá-lo, jogando uma corda. Ele chegou a ficar pendurado, mas em questão de segundos o prédio desabou e ele morreu. Um pedaço de concreto acertou o morador em cheio. Galvão é a única vítima encontrada até o momento.

O áudio foi divulgado pelo Fantástico, nesse domingo (6/5), revelando a agonia do homem ao tentar salvar a própria vida.

O edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, centro de São Paulo, era de propriedade do governo federal e desabou no último 1º de maio. Cinco pessoas ainda estão desaparecidas.

 

Compartilhar notícia