Homem provoca acidente, cheira cocaína na frente da polícia e é preso

Caso ocorreu em Teresina, Piauí, nesse domingo (29/11). Acidente deixou cinco pessoas feridas, sendo três em estado grave

atualizado 30/11/2020 22:26

Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesse domingo (29/11) um homem de 29 anos após ele causar um acidente entre dois veículos na BR-343, em Teresina (PI). Cinco pessoas ficaram feridas na colisão, sendo três em estado grave.

Segundo reportagem do portal Uol, o homem ainda foi flagrado cheirando cocaína após o episódio.

Ele foi preso pelos crimes de “lesão corporal culposa em direção de veículo automotor e por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.

Como os crimes pelos quais ele responderá são afiançáveis, o homem foi liberado na madrugada desta segunda-feira (30/11). A Polícia Civil não informou o valor arbitrado da fiança que foi pago pelo preso para ele responder na Justiça em liberdade.

De acordo com a PRF, o homem estava em “condições alteradas” quando os agentes chegaram ao local do acidente.

Durante os procedimentos de vistoria do acidente, os policiais encontraram uma porção de cocaína dentro do veículo do suspeito.

“Apesar do teste de alcoolemia ter indicado negativo para consumo de álcool, o condutor apresentava indícios de consumo de cocaína. Os policiais encontraram com o condutor uma porção da droga que chegou a ser inalada pelo homem na frente dos policiais”, informou a corporação.

Últimas notícias