Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Homem é preso por “sextortion” contra adolescente em Teresina. Entenda

O homem foi preso pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (3/7), por ameaçar divulgar fotos íntimas de uma adolescente

03/07/2024 08:56, atualizado 03/07/2024 11:31
Getty Images
Imagem colorida de adolescente segurando o celular - Metrópoles

Um homem acabou preso em flagrante, nesta quarta-feira (3/7), suspeito de “sextortion”, ou “sextorsão”, contra uma adolescente em Teresina, Piauí. O crime é caracterizado pela ameaça de divulgação de imagens íntimas para forçar a vítima a fazer algo, seja por vingança, seja por humilhação, seja por extorsão financeira.

Segundo a Polícia Federal, o investigado chantageou virtualmente a adolescente, ameaçando-a de divulgar fotos íntimas, para continuar a obter novas imagens e vídeos de natureza sexual.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Ainda de acordo com a PF, o investigado armazenou e produziu vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil da vítima. Ele acabou preso durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Ele poderá responder por crimes de armazenamento e produção de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Porn revenge, vingança pornô ou pornografia de revanche

A “sextortion” pode acabar levando à “pornografia de vingança”, quando alguém tem fotos íntimas divulgadas como forma de vingança ou punição.