Homem é preso por exploração sexual de adolescentes no Entorno do DF

Homem se aproximava das famílias dos adolescentes, ganhava a confiança e depois oferecia dinheiro em troca de favores sexuais

atualizado 05/03/2021 20:33

Homem suspeito de crimes sexuais é preso em Cidade Ocidental (GO)Reprodução/Polícia Civil de Goiás

Goiânia – Aproximação das famílias, dissimulação de amizade, oferecimento de dinheiro e presentes em troca de favorecimento sexual de adolescentes. Era esse o crime praticado por um homem de 40 anos, preso nesta sexta-feira (5/3), em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. As vítimas são quatro adolescentes do sexo masculino, com idade de 14 anos.

A Operação Falso Amigo, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Polícia de Cidade Ocidental, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária e de um mandado de busca e apreensão expedidos em desfavor do homem. Ele é investigado pelo crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável.

De acordo com a polícia, o homem captava adolescentes, aproximando-se das famílias e ganhando a confiança delas. Com o vínculo estabelecido, o autor oferecia dinheiro e presentes em troca do favorecimento sexual, além de pedir fotos das vítimas despidas.

O homem está à disposição do Poder Judiciário. Caso condenado, a pena pode variar de 4 a 10 anos de prisão.

Últimas notícias