metropoles.com

Homem é posto em liberdade após confessar ter esquartejado esposa

Ele foi voluntariamente até a polícia e confessou o feminicídio. Ainda assim, a Justiça do Rio de Janeiro optou por ceder a liberdade

atualizado

Compartilhar notícia

Um homem que confessou ter esquartejado e queimado o corpo da companheira no Rio de Janeiro, foi posto em liberdade pela Justiça durante audiência de custódia, nesse sábado (28/03). O juiz alegou não haver flagrante, pois a prisão ocorreu dois dias após o feminicídio.

Matheus Moreira procurou a polícia dois dias depois de ter matado a esposa, Desirré Silva, de 23 anos, para confessar o crime. Como o culpado voluntariamente foi à delegacia, deu-se como autuação em flagrante. Porém, na visão do magistrado Rodrigo Rocha, a situação não se enquadra na categoria.

“É evidente que não houve flagrante em qualquer das suas hipóteses legais, tratando-se de prisão irregular, que deve ser, desta forma, imediatamente relaxada”, disse, na decisão.

Em depoimento, o criminoso confessou que matou a mulher após uma discussão do casal. Ele disse que a esquartejou para facilitar a retirada do corpo da casa em que ambos moravam. Matheus também contou que optou por queimar a esposa para que a polícia não a identificasse.

O corpo de Desirré está no Instituto Médico Legal (IML) da região e não há previsão de data para o enterro em função da quarentena imposta pelo governo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?