Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Homem é hospitalizado após ser picado por cobra no sótão de casa

Caso aconteceu na Rua da Glória, no bairro Glória, região sul de Blumenau (SC). A serpente encontrada é considerada não peçonhenta

11/08/2025 14:54
Butantan/Divulgação
Imagem colorida, SC: homem é hospitalizado após ser picado por cobra no sótão de casa - Metrópoles

Um homem, de 73 anos, acabou hospitalizado na manhã desta segunda-feira (11/8) ao ser picado supostamente por uma serpente considerada não peçonhenta enquanto andava pelo sótão de casa, em Blumenau (SC). O caso aconteceu na Rua da Glória, no bairro Glória.

Por volta das 10h, o homem foi pessoalmente buscar socorro no Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar da região. Ele estava consciente e com sinais vitais estáveis, mas relatava dor na sola do pé esquerdo, onde teria sido picado. O homem contou aos bombeiros que o animal seria, possivelmente, uma serpente boipeva, considerada não peçonhenta.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Mesmo assim, ele foi encaminhado, por precaução, ao Hospital Santo Antônio para avaliação médica e monitoramento, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Isso porque a boipeva é muito semelhante a uma jararaca, que é, sim, venenosa. Por isso, por cuidado, a vítima da picada foi levada à unidade de saúde para acompanhamento.

Leia outras reportagens como esta em NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles