Homem é filmado transportando fogão nas costas em patinete elétrico

Imagens amadoras mostram o homem passando livremente por uma das vias mais movimentadas de Copacabana, no Rio de Janeiro

atualizado 17/07/2019 11:12

Reprodução

Um homem pendurou um fogão nos ombros e percorreu a Avenida Atlântica, uma das mais movimentadas de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, e as imagens circulam na internet desde essa terça-feira (16/07/2019). No vídeo é possível ver o usuário, não identificado, passando tranquilamente em uma faixa à esquerda e ainda sorri quando percebe que está sendo gravado.

Em nota ao site G1, a Grow, empresa responsável pela marca dos patinetes elétricos Yellow, lembrou que o transporte de cargas é proibido de acordo com um decreto municipal. No Brasil, o patinete elétrico já se tornou febre, mas ainda não há uma regulamentação nacional sobre o tema.

De acordo com a Guarda Municipal do Rio, o carregamento de cargas neste tipo de veículo é proibido e há multa prevista, dependendo da regulamentação. “A Guarda Municipal alerta que esse tipo de transporte, além de ser proibido, coloca em risco a vida do próprio patinador e pode causar acidentes na via pública, envolvendo pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, diz o texto.

A regulamentação dos patinetes elétricos no Rio foi aprovada pelos deputados em 11 de junho deste ano. Na última terça-feira (09/07/2019), o governador Wilson Witzel vetou dois projetos de lei apresentados pelos parlamentares, que estão em recesso até 1° de agosto. As propostas devem voltar ao plenário após este período.

Últimas notícias