*
 

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (31/8) acusado de ter ejaculado em uma passageira em um ônibus do BRT Transoeste, que liga a Barra da Tijuca a Santa Cruz. A prisão aconteceu na estação Mato Alto, em Guaratiba, na zona oeste da capital fluminense.

A vítima, depois de atacada no veículo – o agressor sujou a perna da mulher – procurou policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e o denunciou. O acusado foi detido e encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande. Lá, foi indiciado por importunação ofensiva ao pudor.

Os operadores do BRT divulgaram nota oficial em que confirmaram e repudiaram o incidente. “Hoje, por volta de 9h, um homem foi detido na estação Mato Alto após ter assediado sexualmente uma passageira”, diz o texto.

“A vítima buscou auxílio dos policiais do PROEIS que prenderam o agressor em flagrante e o encaminharam para registro de ocorrência na DEAM de Campo Grande. O Consórcio BRT repudia qualquer tipo de assédio, desenvolve campanhas de conscientização e firma parcerias para combate à violência contra a mulher.”

 

 

COMENTE

abusoViolênciahomem
comunicar erro à redação

Leia mais: Brasil