Homem devolve cabelos roubados que seriam doados para crianças com câncer

No último sábado, a doadora, Laura Fassbinder, saiu de Igrejinha para fazer a entrega no hospital quando o crime aconteceu

atualizado 01/12/2020 17:49

Foto: Arquivo Rita Mambele. Reprodução G1

Uma  sacola com 41 mechas de cabelo foi arremessada por um homem na madrugada desta terça-feira (01/12) no pátio da Escola Técnica em Saúde do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre (RS). Um bilhete anexado dizia: “Peço desculpa pelo fato ocorrido, não sabia que era pras crianças com câncer. Entregar na recepção do Hospital de Clínicas”.

De acordo com informações do G1, as mechas foram furtadas de um carro no último sábado (28/11) e seriam doadas para o Instituto do Câncer Infantil.

Rita Mambele, a diretora técnica da escola, afirmou que a sacola foi encaminhada pela Polícia Civil para a perícia.
“[Encontramos] hoje [terça] cedo, antes da 8h, ao abrirmos a escola. Olhamos as câmeras e ela foi jogada por um rapaz, por volta de 00h15. Ligamos para a polícia imediatamente”, diz

A doadora

Laura Fassbinder, a doadora, saiu do município de Igrejinha, no último sábado, para fazer a entrega no hospital quando foi furtada.

De acordo com a Laura, antes de ir ao Instituto de Câncer Infantil, ela parou na frente do Hospital das Clínicas para fazer uma doação de sangue. Além da sacola, foram levados o estepe do carro, rádio, mochilas com roupas e até o álcool em gel que estava no veículo.

O caso é investigado pela Polícia Civil e ainda não se sabe se o homem que é visto entregando a sacola é o mesmo que furtou os objetos.

0

Últimas notícias