metropoles.com

Hoje é 2ª: ONU, Ágatha, excludente de ilicitude e abuso de autoridade

Perícia da Polícia Federal identificou que pelo menos 84 autoridades foram alvos de tentativas de invasão feitas pelo grupo de hackers

atualizado

Compartilhar notícia

Alan Santos/PR
23/09/2019 Partida de Brasília
1 de 1 23/09/2019 Partida de Brasília - Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) já está em Nova York (EUA), onde fará o discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, espaço tradicionalmente reservado ao Brasil, nesta terça-feira (24/09/2019). O chefe do Executivo ficará fora do Brasil até esta quarta-feira (25/09/2019). Até lá, o vice-presidente, Hamilton Mourão, assume interinamente a Presidência.

Leia mais:

Dois dias após a morte de Ágatha Vitória Sales Félix, 8 anos, baleada nas costas no Complexo do Alemão, na última sexta-feira (20/09/2019), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), lamentou o caso nesta segunda-feira (23/09/2019). Ele ainda defendeu o pacote anticrime, proposto pelo governo federal.

O chefe do Executivo fluminense fez um pronunciamento no início da tarde: “Eu também sou pai e não posso dizer que sei o tamanho da dor que os pais da menina Ágatha estão passando. É difícil ver a dor das famílias que têm perdido seus parente queridos”, destacou.

Veja mais sobre o caso:

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda que o trecho sobre excludente de ilicitude do pacote anticrime feito pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, não passará na Casa. O texto enviado pelo ex-juiz isenta de penas policiais que “matarem em conflito armado ou em risco iminente de conflito armado”.

Segundo o deputado, o dispositivo ou terá que ser alterado ou terá que ser retirado do texto para manter a lei como é atualmente. “É um tema polêmico que precisa ter cuidado, se merece ou não ser modificado. A proposta que amplia o excludente está no caminho certo ou não?”, disse ele, após deixar um evento em Curitiba, onde cumpria agenda oficial.

Mais sobre o tema:

Deputados e senadores vão analisar, nesta terça, os vetos do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei que pune o abuso de autoridade. Além disso, a sessão do Congresso Nacional convocada para as 15h deve votar um projeto que abre um crédito de R$ 3,042 bilhões no orçamento e que facilita a liberação de emendas parlamentares.

Confira:

Outras notícias da segunda:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?