metropoles.com

Helicóptero com servidor da Funai desaparece no Pará

Aeronave que levava funcionário da Funai saiu do Parque Nacional do Tumucumaque, no Pará, e deveria pousar em Macapá nessa quarta

atualizado

Compartilhar notícia

ICMBio/Divulgação
Foto colorida do Parque do Tumucumaque, no Amapá - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do Parque do Tumucumaque, no Amapá - Metrópoles - Foto: ICMBio/Divulgação

Um helicóptero que saiu da aldeia indígena Maritepu, no Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, nessa quarta-feira (16/8), está desaparecido. Segundo a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), havia três pessoas a bordo da aeronave.

Entre os tripulantes do helicóptero, estava o engenheiro da Funai José Francisco Vieira, o tenente-coronel Josilei Gonçalves de Freitas e o mecânico Gabriel. Os três viajaram para uma inspeção na pista de pouso do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque.

De acordo com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde, a equipe decolou do polo base Bona, na Aldeia Maritepu, às 12h, e deveria ter pousado em Macapá, capital do Amapá, às 14h dessa quarta, o que não aconteceu.

As autoridades realizam buscas na região atrás da aeronave e dos tripulantes. O helicóptero é da empresa Sagres, que presta serviços ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e norte do Pará.

O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Civil do Pará, que informou não ter informações sobre o desaparecimento da aeronave.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por meio de nota, que uma aeronave SC-105 Amazonas realiza buscas pelo helicóptero e os tripulantes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?