Helicóptero com 7 pessoas cai durante resgate de indígenas no Acre

Após problemas no voo, o helicóptero precisou fazer um pouso de emergência e sofreu a queda. Todos sobreviveram

atualizado 09/05/2022 11:24

Helicóptero caiu em região indígena do AcreCorpo de Bombeiros do Acre/Divulgação

Um helicóptero particular caiu em uma região de mata no município de Cruzeiro do Sul, no Acre, na tarde de domingo (8/5). Os sete ocupantes — dois tripulantes e passageiros indígenas — foram resgatados com vida.

Segundo o comandante-geral da corporação, Charles Santos, a aeronave saiu da base aérea de Cruzeiro do Sul para resgatar dois indígenas que precisavam de atendimento médico em uma aldeia local. Após problemas no voo, o helicóptero precisou fazer um pouso de emergência e sofreu a queda.

De acordo com a Secretaria de Justiça do Acre, o grupo foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, com apoio de embarcações. “Todos os ocupantes foram achados com vida e dois deles precisaram ser conduzidos ao hospital do município, com escoriações”, informou a secretaria de Justiça.

De acordo com a Fundação Nacional do Índio (Funai), a aeronave estava a serviço da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde.

Helicóptero caiu em região indígena do Acre
Helicóptero caiu em região indígena do Acre

“Fomos acionados pela empresa que presta serviços à Funai, após perderem contato com a aeronave. Imediatamente, a equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou à região onde encontraram o piloto e os demais integrantes, que foram resgatados com vida. Os danos estimados foram apenas materiais”, informou o comandante.

A causa do acidente está sendo apurada. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) retornarão ao local acidente para avaliar as circunstâncias e condições da aeronave.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias