Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Helicóptero cai em área de mata no Rio e deixa ao menos 4 mortos

Aeronave caiu na região da Vista Chinesa, no Alto da Boa Vista. Bombeiros enfrentam terreno de difícil acesso para chegar ao local

08/08/2026 12:42, atualizado 08/08/2026 13:34
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Helicóptero cai em área de mata no Rio - Metrópoles

Um helicóptero caiu na região da Vista Chinesa, no Alto da Boa Vista, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (8/8). Quatro vítimas foram confirmadas pelas equipes de emergência que atuam no local. Segundo as autoridades, todas estavam carbonizadas. Entre as vítimas estão o piloto da aeronave, um homem, e três passageiras.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h11 para atender à ocorrência. A aeronave foi localizada por uma equipe do Grupamento de Operações Aéreas.

O ponto da queda fica em uma área de mata e de difícil acesso. Equipes especializadas avançam pelo terreno para chegar ao local do acidente.

Helicóptero cai em área de mata no Rio e deixa ao menos 4 mortos - destaque galeria
3 imagens
Helicóptero cai em área de mata no Rio e deixa ao menos 4 mortos - imagem 2
Helicóptero cai em área de mata no Rio e deixa ao menos 4 mortos - imagem 3
Helicóptero cai em área de mata no Rio e deixa ao menos 4 mortos - imagem 1
1 de 3

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Helicóptero cai em área de mata no Rio e deixa ao menos 4 mortos - imagem 2
2 de 3

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Helicóptero cai em área de mata no Rio e deixa ao menos 4 mortos - imagem 3
3 de 3

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Houve registro de fogo na região, mas os focos de incêndio já foram controlados pelas equipes dos bombeiros. O local permanece completamente isolado para preservar a área e aguardar a perícia da Polícia Civil, responsável pela identificação das vítimas.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Até a última atualização, o prefixo da aeronave e a identificação dos ocupantes não haviam sido confirmados. Também não havia confirmação oficial sobre quantas pessoas estavam a bordo.

A identificação das vítimas ficará a cargo da perícia da Polícia Civil.