Carros em uma velocidade e precisão que você ainda não viu.

Harley-Davidson trará mais quatro novos modelos ao Brasil este ano

Marca completa 120 anos e lançará também cinco edições limitadas comemorativas, como a Ultra Limited Anniversary com apenas 12 unidades

atualizado 20/01/2023 12:03

Foto: Harley-Davidson/Divulgação

A Harley-Davidson começou a celebrar seu 120º aniversário com boas notícias para os apaixonados pela marca de Milwaukee (EUA) . A linha 2023, por exemplo, tem como destaque o modelo CVO Road Glide Limited Anniversary e mais cinco edições limitadas – principalmente em relação à estética, com pintura, acabamentos premium e detalhes exclusivos.

Também foram apresentadas a novíssima custom esportiva Nightster Special, atualizações da performance cruiser Breakout, que se juntam à recém-apresentada Sportster S e à Low Rider ST na lista de lançamentos que chegam ao Brasil em 2023.

A edição superpremium CVO comemorativa vem com pintura vermelha aplicada sobre uma base negra e terá apenas 1.500 exemplares para distribuição global (30 para o mercado brasileiro). E virá com número de série gravado a laser no console do tanque de combustível. 

A pintura especial do 120º aniversário, em um esquema diferente, será oferecida em outros cinco modelos Harley-Davidson de produção limitada, com cores e combinações de design inspiradas nas primeiras motocicletas Harley-Davidson. Cada uma apresenta um tipo clássico de pintura vermelha reluzente como cor base.


Essa linha comemorativa e de produção limitada estará disponível para pré-venda ainda em janeiro e será oferecida da seguinte forma:

  • Ultra Limited Anniversary (produção de 1.300 unidades globalmente, sendo 12 para o mercado brasileiro)
  • Street Glide Special Anniversary (produção de 1.600 unidades globalmente, sendo 6 para o mercado brasileiro) 
  • Road Glide Special Anniversary (produção de 1.600 unidades globalmente, sendo 6 para o mercado brasileiro)

  • Fat Boy 114 Anniversary, na foto acima, (produção de 3.000 unidades globalmente, sendo 30 para o mercado brasileiro)
  • Heritage Classic 114 Anniversary (produção de 1.700 unidades globalmente, sendo 18 para o mercado brasileiro

 A nova Breakout 2023 (acima) chega com um estilo mais brilhante em seu característico perfil chopper. Além de novidades no design, apresenta o powertrain Milwaukee-Eight 117 V-Twin, maior conjunto de torque e cilindrada em um motor Harley-Davidson oferecido de fábrica.

A nova Nightster Special (foto acima), segundo a marca, vai iniciar um novo capítulo na história da Sportster. É uma motocicleta totalmente nova, que combina a silhueta clássica da Sportster com o desempenho do novo motor Revolution Max 975T e uma série de itens de tecnologia. De porte médio, ela traz uma série de atualizações de design, conveniência e tecnologia. A Nightster Special estará disponível em breve para pré-venda e tem preço sugerido a partir de R$ 111.900.


Novo motor
O  V-Twin Revolution® Max 975T, de 60 graus, refrigerado a líquido, foi ajustado para produzir alto torque em baixas rotações e fornecer aceleração e potência robusta na faixa intermediária de rotação. Para minimizar o peso total da motocicleta, o motor é integrado ao veículo como elemento central do chassi.


Ficha Técnica 

Cilindrada: 975 cc
Potência do motor: 90 cv a 7.500 rpm
Torque máximo: 9,7 kgfm a 5.000 rpm



Os balanceadores internos ajudam a reduzir a vibração do motor para aumentar o conforto do motociclista e aumentar a durabilidade do veículo. Os balanceadores são calibrados para produzir vibração suficiente e fazer a motocicleta se sentir “viva”.


 

Mais lidas
Últimas notícias