metropoles.com

Haddad vai montar equipe que fará transição na área da Educação

Candidato derrotado ao governo de São Paulo vai indicar nomes para o grupo que será coordenado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Fernando Haddad discursa ao lado de Lula
1 de 1 Fernando Haddad discursa ao lado de Lula - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Derrotado na disputa ao governo de São Paulo, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) foi designado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para montar o grupo que irá participar da equipe de transição na Educação, área da qual ele foi ministro entre 2005 e 2012, durante os governos petistas.

Haddad conversou com Lula nesta terça-feira (1º/11) em um hotel na capital paulista, logo após a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, anunciar que a equipe de transição será coordenada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). A primeira reunião está prevista para a próxima quinta-feira (3/11), em Brasília.

O presidente eleito pediu para Haddad montar o grupo de Educação e já sugeriu o nome da socióloga e educadora Neca Setúbal, herdeira do Itaú, que é aliada da deputada federal eleita Marina Silva (Rede).

Haddad também vai procurar educadores de um espectro mais amplo, como Daniel Cara, filiado ao Psol; Priscila Cruz, presidente da ONG Todos pela Educação; e do professor Gregório Grisa, para montar o grupo e apresentar a Alckmin até quinta-feira.

A equipe de transição colherá informações diretamente com cada ministério do governo Jair Bolsonaro (PL) para fazer diagnóstico e definir as primeiras ações do futuro mandato.

Ex-ministro da Educação, Haddad disse que não vai coordenar o grupo e deve ajudar a equipe de transição em outras áreas. O petista é nome certo no primeiro escalão do governo Lula, mas a pasta que ele irá ocupar só será definida mais adiante pelo presidente eleito. A mais cotada atualmente é a do Planejamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?