Haddad “passa pano” para corte da Selic: “Vamos esperar a ata”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, chegou a dizer que o comunicado do BC sobre o corte da Selic “está muito sintético”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metropóles @hugobarretophoto
Imagem colorida de Fernando Haddad fala de reforma tributária - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Fernando Haddad fala de reforma tributária - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metropóles @hugobarretophoto

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, evitou, nesta quinta-feira (9/5), comentar sobre o corte de 0,25 ponto percentual sobre a taxa básica de juros da economia, a Selic, feito pelo Banco Central nessa quarta-feira (8/5).

Haddad disse que espera a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central para dar sua análise sobre o corte na taxa básica de juros, que passou de 10,75% para 10,50% ao ano. Ele chegou a chamar o comunicado do BC de “sintético”.

Essa decisão de corte do BC confirmou a desaceleração do ritmo de queda dos juros no país, que já era esperada por parte do mercado.

“Vamos esperar a ata [do Copom]. Eu acho que ata pode esclarecer melhor. O comunicado está muito sintético”, disse o ministro a jornalistas na manhã desta quinta-feira (9/5). A ata do Copom será divulgada na próxima terça-feira (14/5).

No “Bom dia, Ministro” dessa quarta-feira, Haddad chegou a reafirmar que a taxa de juros no Brasil “continua uma das maiores do mundo”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?