Haddad anuncia nomes do Tesouro, Receita e secretarias na 5ª (22/12)
Futuro ministro da Fazenda, Haddad prometeu anunciar nomes de, ao menos, quatro integrantes da equipe da pasta

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciará mais nomes indicados para sua pasta na quinta-feira (22/12). Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21/12), o petista afirmou que indicará os escolhidos para Tesouro Nacional, Receita Federal, Secretaria de Política Econômica (SPE) e para a Secretaria de Reformas Econômicas (SRE).
Na semana passada, o futuro ministro anunciou o economista Gabriel Galípolo, como número dois da pasta, e Bernard Appy para a Secretaria Especial para Reforma Tributária. Nessa segunda-feira (19/12), Haddad indicou Anelize Almeida, para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), e Gustavo Caldas, como subprocurador-geral da Fazenda.
Felipe Salto, atual secretário da Fazenda da São Paulo, é um dos cotados para ocupar o Tesouro. A escolha do nome dele é motivo de pressão de alas mais ao centro ligadas ao mercado e que apoiaram a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Inclusive, Salto declarou voto ao petista contra Jair Bolsonaro neste ano.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas

