Grupo protesta com peça teatral e critica parceria de Bolsonaro e Lira

Militantes que lutaram contra a Ditatura no Brasil se reuniram na manhã deste sábado em frente ao Congresso Nacional

atualizado 30/10/2021 11:33

Ato em frente ao congresso nacional manifestantes pediam o impeachment de Presidente Jair Bolsonaro 5Arthur Menescal/Especial Metrópoles

O grupo Geração 68, formado por militantes que lutaram contra o regime militar (1964-1985), realizaram uma apresentação teatral na manhã deste sábado (30/10), em frente ao Congresso Nacional.

A peça focou no repúdio à dobradinha entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Na visão do grupo, a relação dos dois “ignora e desrespeita cerca de 130 pedidos de impeachment encaminhados à Casa pela sociedade civil organizada”. A parceria entre os dois chefes de Poder é apelidada de “Bozo-Lira”.

Na interpretação, o presidente da Câmara entra em cena, carregando Bolsonaro em um carrinho. Os dois dançam, esbanjam dinheiro, tomam champanhe, diante de protestos do povo. Vestidos de preto, integrantes do grupo portavam cartazes com o nome de vítimas da Covid-19 e ironizaram as falas do presidente, minimizando as mortes e a gravidade da pandemia.

0

Mais lidas
Últimas notícias